RAFA NADAL PASSA POR GRANDE SUSTO FRENTE A KACHANOV MAS GARANTE PRESENÇA NOS OITAVOS DE FINAL DO US OPEN !!!
Rafa Nadal, número 1 do ranking ATP, carimbou esta noite a passagem aos oitavos de final do Us Open ao derrotar a estrela da "Next Gen" e atual 26º da hierarquia mundial, Karen Khachanov, pelos parciais de 5-7, 7-5, 7-6(7) e 7-6(3) ao longo de 4h25 de encontro.
Quanto ao encontro existem poucas palavras para descrever o grande espetáculo a que assistimos no Arthur Ashe Stadium. O equilíbrio entre os dois jogadores foi algo do outro mundo e cedo se soube que se iria esperar uma maratona neste duelo entre o líder do ranking mundial e a estrela russa de 22 anos.
Após ter vencido o set inaugural e ter estado a servir para ficar a liderar por 2-0 em sets, Khachanov sentiu o nervosismo de estar no maior estádio do mundo a enfrentar o líder do ranking ATP e de repente o jogo tomou o sentido inverso com o maiorquino a tomar as rédeas do encontro.
Após a vitória no 2º parcial, Rafa recebeu assistência médica por causa do seu joelho direito aparecendo com ele ligado para o 3º set. Mesmo com o joelho ligado, Nadal deu espetáculo e levou os dois sets seguintes a um tie-break.
No tie-break, a experiência do líder do ranking mundial prevaleceu e sem grandes dificuldades Rafa rumava aos oitavos de final do Us Open.
O joelho direito de Rafael Nadal pode ser um problema para o maiorquino visto que é o mesmo joelho que o afastou do Australian Open. Encontros muitos longos como o que jogou hoje em Flushing Meadows é muito prejudicial para Nadal visto que o maiorquino não se encontra bem fisicamente e também porque se avizinha a 2ª semana do torneio onde os encontros são por norma mais equilibrados e longos.
"El Toro" vai agora marcar encontro com o georgiano e 37º da hierarquia mundial, Nikoloz Basilashvili, em jogo de acesso aos quartos de final do torneio.
Caso tenha perdido a nossa última publicação, clique aqui para ficar a par de tudo o que se anda a passar em Flushing Meadows.
Comentários
Enviar um comentário