A tenista brasileira e atual 99ª do ranking WTA, Beatriz Haddad Maia, foi no dia de ontem suspensa provisoriamente com o pretexto da utilização de substâncias dopantes. Numa nota publicada pela International Tennis Federation (ITF), a brasileira de 23 anos foi submetida a um teste de urina no dia 4 de Junho durante a sua participação no Croatia Bol Open onde foram encontradas duas substâncias anabolizantes, a SARM S-22 e a SARM LGD-4033.
Ambas as substâncias encontram-se na lista dos anabolizantes proibidos pela World Anti-Doping Agency (WADA) pelo que a jogadora foi provisoriamente suspensa no dia 12 de Julho. Foi ainda dada a possibilidade da brasileira recorrer da decisão até ao dia 22 de Julho, algo que a melhor tenista brasileira da atualidade não exerceu estando proibida de entrar em qualquer prova ITF, WTA e Grand Slam.
Através da sua assessoria de imprensa a brasileira afirmou estar inocente e disse "Jamais procurei obter vantagem indevida, sempre respeitei o jogo limpo e trabalharei na minha defesa para provar a minha defesa".
Caso tenham gostado não se esqueçam de deixar um like e de partilhar. #matchpointportugal
Comentários
Enviar um comentário