AUSTRALIAN OPEN 2018: RESUMO DOS QUARTOS DE FINAL - 1ª PARTE

Já foram jogados dois dos quatro jogos que dão acesso às meias-finais do Australian Open. Esta foi uma jornada com duas eliminações que vão fazer grande falta ao torneio.
- O primeiro jogo da jornada de hoje opôs o número 3 do ranking ATP, Grigor Dimitrov, ao atleta britânico e número 49 do ranking ATP, Kyle Edmund. Edmund venceu por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4 e conquistou assim o lugar nas meias-finais de um torneio do GrandSlam, pela primeira vez na sua carreira. Com esta vitória, Kyle Edmund já tem entrada garantida no top-30 mundial, e se vencer passará a ser número 1 britânico.
- O segundo encontro do dia foi entre o número 1 mundial, Rafael Nadal, e o croata e número 6 do ranking ATP, Marin Cilic. Foi um encontro muito equilibrado, que infelizmente acabou com um final trágico. O espanhol lesionou-se no decorrer do 3º set e teve mesmo de pedir a intervenção do fisioterapeuta, pois estava com muitas dores na coxa esquerda. Nadal afirmou em conferência de imprensa que a sua lesão ainda não estava identificada pois era num músculo e que ia demorar ainda  algum tempo a ser detectada, pelo que não tinha qualquer conhecimento da gravidade da lesão nem do regresso à competição. Com isto já não vamos ter a repetição da final do ano passado entre Nadal e Federer, pois apenas o suíço ainda está em prova e é o claro favorito à conquista do titulo em Melbourne. Cilic venceu por 3-6, 6-3, 6-7(5), 6-2 e 2-0 e vai agora enfrentar o estreante em fases finais de torneios do GrandSlam, Kyle Edmund.
- Amanhã vamos ter os encontros entre Tennys Sandgren e Hyeon Chung, e em seguida vamos ter um encontro com honras de sessão noturna, entre Roger Federer e Tomas Berdych.

 

Comentários