JOÃO SOUSA JÁ ESTÁ NA 3ª RONDA DO US OPEN !!!


João Sousa, número 68 do ranking ATP e número 1 nacional, carimbou esta noite a passagem à 3ª ronda do Us Open ao derrotar o espanhol e 12º classificado da hierarquia mundial, Pablo Carreno Busta, pelos parciais de 4-6, 6-3, 5-7, 6-2 e 2-0 ao longo de 3h11 de encontro.

Quanto ao encontro este foi bastante equilibrado, em especial nos 3 primeiros sets em que se assistiu a uma grande batalha dentro de court. Neste encontro, João Sousa apresentou-se bem mais consistente do que nos últimos encontros e foi essa a chave para levar de vencido Carreno Busta. Essa consistência de Sousa fez as delicias dos fãs presentes no court 7, pois o duelo entre os dois jogadores proporcionou muitas trocas de bola contribuindo assim para o espetáculo.

Aquando da derrota de João Sousa no 3º set, pensava-se que o encontro iria continuar bastante equilibrado. No entanto, uma queda do espanhol no inicio do 4º set fez com que o nível do tenista de Gijon diminui-se substancialmente. Apesar de ter caído, pensava-se que Carreno Busta estaria em condições de continuar pois não aparentava estar com dores. Porém, no final do 4º parcial o espanhol ausentou-se do court para receber assistência médica e por essa razão todos sabiam que algo de grave se passava.

Apesar de ter voltado ao court, Carreno Busta não estava em condições de continuar e foi mesmo obrigado a desistir do encontro frente a Sousa.

Beneficiando da desistência do espanhol, João Sousa segue em frente no Us Open rumando assim à 3ª ronda do torneio, igualando assim os resultados alcançados em 2013 e 2016 no Major norte-americano. O vimaranense vai agora medir forças com o vencedor do duelo entre Lucas Pouille e Marcos Baghdatis.


Caso tenha perdido a nossa última publicação, pode clicar aqui para ficar a par do que se anda a passar em Flushing Meadows.

  

Comentários