JOÃO SOUSA RUMA AOS OITAVOS DE FINAL DO US OPEN !!!


João Sousa, número 68º do ranking ATP e número 1 nacional, carimbou esta noite a passagem aos oitavos de final do Us Open ao derrotar o tenista francês e 17º da hierarquia mundial, Lucas Pouille, pelos parciais de 7-6(5), 4-6, 7-6(4) e 7-6(5) ao longo de 3h41 de encontro.

Mais uma vez o vimaranense de 29 anos escreveu história no ténis português ao ser o único tenista luso a chegar aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam. Com a passagem aos oitavos de final do torneio, Sousa já garantiu 180 pontos ATP, bem como 266 000 dólares em prize-money.


Com a presença da família e do presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, nas bancadas do court 17 de Flushing Meadows, o vimaranense jogou um ténis digno de top-10 mundial contra um adversário muito difícil e que nunca facilitou. Apesar disso, João Sousa demonstrou o porquê de ser chamado "Conquistador" e mesmo com algumas interferências do árbitro da partida, o vimaranense apesar de visivelmente chateado nunca deixou que erros do juiz interferissem no seu jogo e tomou Lucas Pouille de vencido.

Neste encontro, Sousa demonstrou estar a jogar um ténis acima da média e será uma grande dor de cabeça para qualquer adversário que se seguir. Como já dissemos em publicações anteriores, o tenista natural de Guimarães está muito consistente quer a jogar quer a servir. De destacar a sua direita in-side out como a sua principal arma diante de Pouiile.

Como nas duas rondas anteriores a vida do vimaranense não será fácil, pois segue-se o vencedor do encontro entre Richard Gasquet e Novak Djokovic no caminho do melhor tenista português de todos os tempos. 

Caso tenha perdido a nossa última publicação, basta clicar aqui para não perder nada do que se anda a passar em Flushing Meadows.







  

Comentários