ROGER FEDERER VENCE SEM GRANDES DIFICULDADES NISHIOKA E GARANTE PRESENÇA NA 2ª RONDA DO US OPEN


O suíço e campeão por 5 vezes em Flushing Meadows, Roger Federer, garantiu esta madrugada a passagem à 2ª ronda do Us Open ao vencer o japonês e número 177 do ranking mundial, Yoshihito Nishioka, por 6-2, 6-2 e 6-4, ao longo de 1h53 de encontro. 

Quanto ao encontro este foi muito pouco equilibrado e Roger Federer foi completamente autoritário e demolidor não dando qualquer hipótese de reação ao japonês de 23 anos. Neste encontro assistiu-se a um Federer bastante concentrado que acabava os pontos com grande rapidez e sem grandes dificuldades.

Após a sua resposta ao serviço ter sido muito criticada no encontro diante de Novak Djokovic em Cincinnati, o suíço de 37 anos respondeu à altura e demonstrou estar em grande forma experimentado várias pancadas na resposta ao serviço de Nishioka. Destaca-se a resposta seguida de subida à rede tendo sido uma pancada que lhe garantiu bastantes pontos e é uma das muitas que compõem o arsenal de Federer.

Encontros como o que disputou diante de Yoshihito Nishika são duelos que favorecem o suíço visto que com 37 anos, encontros a 5 sets são muito prejudiciais na recuperação e assim com encontros mais curtos permite-lhe estar em melhores condições físicas para disputar uma eventual 2ª semana de torneio onde ai o encontros são, por norma, mais longos e bem mais competitivos.

Roger Federer irá agora marcar encontro com o talentoso jogador francês e 56º da hierarquia mundial, Benoit Paire. Recorde-se que estes dois jogadores já se encontraram este ano em Halle e o francês chegou mesmo a ter 3 pontos de encontro

Caso ainda não o tenha feito, pode consultar a nossa última publicação clicando aqui.



Comentários