SOUSA E CARREÑO BUSTA PERDEM NA FINAL DO MASTERS DE ROMA :(

A dupla ibérica composta por João Sousa e Pablo Carreño Busta foi hoje derrotada pelos colombianos e n.º 4 do ranking ATP, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 4-10 ao cabo de 1h24 de encontro.

Quanto ao encontro, este foi uma grande batalha de ténis. Embora a vitória fosse difícil de alcançar por parte da dupla Sousa/Carreño Busta, estes jogadores demonstraram estar em grande forma e que são uma dupla a temer nos próximos torneios.

O  jogo começou da melhor maneira para João Sousa e Pablo Carreño Busta que cedo fizeram um break e ganharam vantagem no encontro, fixando o resultado do 1º set em 6-3. Era muito importante que a dupla ibérica começasse da melhor forma e que entrasse forte no encontro, pois se perdesse o set inaugural seria uma missão quase impossível vir a disputar o super tie-break que decidiria o vencedor do encontro.

Apesar de ter perdido o 1º set, a dupla colombiana não se deixou abalar e conseguiu fazer um break no último jogo do 2ºset, levando assim a partida para um decisivo super tie-break. No super tie-break a dupla Sousa/Carreño Busta não foi feliz, não conseguindo contrariar a dupla Cabal/Farah que fixou o resultado em 10-4, sagrando-se assim campeões de pares masculinos do ATP Masters 1000 de Roma.

Entrando agora nos individuais, João Sousa segue para Lyon, em França, para disputar o ATP 250 da cidade. O vimaranense de 29 anos vai medir forças na 1ª ronda do torneio com o jogador russo vindo do qualifying, Filip Horansky, atual número 338 do ranking ATP. Quanto a Pablo Carreño Busta, este deve fazer uma pausa para se preparar para Roland Garros que começa já no dia 27 de Maio.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um LIKE nesta publicação e de PARTILHÁ-LA, pois isso ajuda-nos imenso. Obrigado.

Comentários