João Sousa já tem caminho traçado para a 1ª ronda em Roland Garros


O único representante português no quadro principal de Roland Garros, João Sousa, conheceu hoje o seu primeiro adversário no Major Parisiense. Atualmente a ocupar a posição número 70 do ranking ATP, o tenista vimaranense vai iniciar a sua campanha em Roland Garros frente ao espanhol e amigo de longa data, Pablo Carreno Busta.

O tenista vimaranense, que na época passada foi eliminado na ronda inaugural pelo argentino Guido Pella, vai agora enfrentar um antigo top-10 mundial, apesar de o espanhol estar algo fragilizado. Recorde-se que Pablo Carreno Busta esteve algum tempo parado devido a lesão e parece não se ter habituado à superfície de pó de tijolo. Apesar de ser a superfície onde se sente mais confortável, a verdade é que o tenista de Gijon conta com 5 derrotas e nenhuma vitória esta época em terra batida.

No confronto direto entre os dois jogadores é o tenista vimaranense que leva a vantagem tendo vencido dois dos seus três encontros frente a Carreno Busta. No entanto, nenhum dos anteriores encontros foi em terra batida pelo que o histórico de confrontos diretos não tem uma grande relevância tendo em conta a superfície em questão.

PS: Amanhã teremos uma publicação a analisar todos os encontros referentes à 1ª ronda de Roland Garros.

Comentários