FABIO FOGNINI VENCE RUBIN APÓS BATALHA EM TRÊS SETS !!!

Fabio Fognini, atual número 19 do ranking ATP, carimbou hoje a passagem aos quartos de final do ATP 250 de Genebra após ter vencido o norte-americano e número 204 da hierarquia mundial, Noah Rubin, pelos parciais de (5)6-7, 6-2 e 6-2 ao cabo de 1h55 de encontro.

Quanto ao encontro este foi bastante equilibrado no primeiro parcial, porém com o decorrer da partida este foi perdendo intensidade e Fognini controlou-o sem grande oposição do adversário. No 1º parcial vimos um Fabio Fognini um pouco fora do normal. O italiano costuma destacar-se pela consistência e pela boa resposta ao serviço do adversário, no entanto essa consistência não se fez notar tendo as muitas bolas à rede sido a chave para a derrota no set inaugural. Já nos sets seguintes a história mudou de figura e Fognini optou por um jogo mais ofensivo que obrigava o adversário a descer muito no court e depois finalizava-o com um vólei amorti, tendo sido esta a sua principal arma para voltar o encontro a seu favor.

Mérito à parte, penso que o italiano beneficiou muito das dificuldades físicas que Noah Rubin estava a sentir. O americano queixava-se de dores no tornozelo direito e pela sua expressão demonstrava estar em sérias dificuldades.

No entanto nem tudo são más notícias para o americano de 22 anos que já garantiu entrada direta no quadro principal de Roland Garros. Muitos de vós podem estar a perguntar como é que possível um jogador fora do top-200 mundial ter entrada direta num torneio do Grand Slam ? A resposta a esta questão é simples. O americano recebeu um wild-card por parte da USTA, a federação norte-americana de ténis, federação essa que tem um acordo com a federação francesa, pelo que possui wild-cards para atribuir a jogadores, quer estes sejam ou não norte-americanos.

Já Fabio Fognini tem encontro marcado nos quartos de final do torneio de Lyon contra o também ele norte-americano, Tennys Sandgren, atual número 55 do ranking ATP.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de PARTILHAR e de deixar um LIKE nesta publicação, pois isso ajuda-nos a imenso. Obrigado.

Sigam-nos no:


Comentários