FABIO FOGNINI SAGRA-SE CAMPEÃO EM MONTE-CARLO !!!



Foi este domingo, dia 21 de Abril, que o italiano e 13º cabeça de série, Fábio Fognini, conquistou pela primeira vez na sua carreira o ATP Masters 1000 de Monte-Carlo. O tenista italiano bateu na final o sérvio e grande surpresa do torneio, Dusan Lajovic, pelos parciais de 6-3 e 6-4 em 1h38 de um excelente encontro.

O encontro começou com uma grande ofensiva por parte de Lajovic que conquistou o break logo à primeira oportunidade. Algo que causou algum alarme em Monte-Carlo visto que Fognini era o favorito do público. Porém, o italiano não se deixou ficar e não demorou a recuperar o break de desvantagem. Com o avançar do encontro o nervosismo inicial de Fognini começou a desaparecer e o melhor ténis do italiano estava a vir ao de cima. Por seu lado, Lajovic, que esperava em Monte-Carlo conquistar o seu 1º titulo ATP, começou a acusar a pressão e os erros tornavam-se sucessivos. Por essa razão, foi sem surpresa que Fábio Fognini conquistou o set inaugural por uma margem confortável.

O 2º set começou em grande força com ambos os jogadores a demonstrarem uma grande raça para vencer o parcial. Porém, foram precisos apenas 4 jogos para Fognini fazer o break e colocar-se assim em vantagem no 2º set. No entanto, após a conquista do ponto de break, o italiano sentiu uma dor na coxa direita que o obrigou a pedir assistência médica e a interromper o encontro. Após a colocação de uma ligadura, o italiano voltou "à carga" e não demorou muito tempo até conquistar o 2º parcial e assim tornar-se no 1º tenista italiano a conquistar um torneio Masters 1000 na "Era Open".

Com a conquista do título em Monte-Carlo, Fognini vai agora subir ao 12º posto da hierarquia mundial, conquistando assim um novo máximo de carreira. Quanto a Dusan Lajovic, o tenista sérvio vai agora subir ao 24º posto da hierarquia mundial, conquistando também ele um novo máximo na carreira.  

P.S: Ambos os tenistas vão estar presentes na edição de 2019 do Millennium Estoril Open.



Comentários