NOVAK DJOKOVIC CONQUISTA O 15º MAJOR DA CARREIRA !!!


Novak Djokovic é o novo campeão do Open da Austrália. O sérvio de 31 anos bateu o espanhol e número 2 mundial, Rafa Nadal, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-3 em pouco mais de duas horas de encontro.

No 1° set tivemos dois jogadores a praticar um ténis bastante diferente. Por um lado, tínhamos Novak Djokovic que defendia o estatuto de 1° cabeça de série. O sérvio entrou muito confiante para esta final e o seu ténis muitíssimo ofensivo era a prova disso. "Nole" estava a servir bastante bem tendo apenas cedido 1 ponto em todos os seus jogos de serviço no set inaugural. Quanto a Rafael Nadal, o número 2 mundial não estava nos seus melhores dias. O maiorquino estava muito nervoso, a cometer muitos erros, complicava pontos que eram de fácil resolução, uma "receita" que conduzia ao desastre. Uma estatística que demonstra o quão nervoso Nadal estava foi o seu número de erros não forçados ao longo do 1° set. Em apenas um set, o maiorquino fez 11 erros não forçados, contra os 8 realizados em todo o encontro frente a Stefanos Tsitsipas.

Nos dois sets seguintes foi tudo bastante idêntico. Muitos erros por parte de Nadal e praticamente nenhuns por parte de Djokovic. Infelizmente, esta não foi a final idealizada por todos os fãs e comentadores da modalidade. Com este resultado absolutamente esmagador, Novak Djokovic conquista o seu 15º torneio do Grand Slam e o 7º do Open da Austrália.

Esta foi também a primeira final do Grand Slam em que Rafa Nadal perdeu em apenas 3 sets. Com este resultado, Novak Djokovic demonstra estar ao mais alto nível para iniciar a época e é o claro favorito à vitória em qualquer torneio que dispute. Quanto a Rafa Nadal, o maiorquino ainda não está ao seu melhor nível, o que é normal visto que o Australian Open foi o seu primeiro torneio após ter desistido das meias-finais do US Open. Apesar de ter feito uma grande prestação durante toda a semana, o maiorquino precisa de competir ainda mais para voltar ao seu grande nível, pelo que a presença de Rafa num torneio de categoria inferior pode ser uma forte possibilidade.

  

Comentários