João Sousa, número 1 nacional e 44º do ranking ATP, conheceu ontem à tarde o seu adversário para a 1ª ronda do ATP 500 de Basileia, Suíça. O vimaranense de 29 anos em resultado de ter participado na eliminatória entre Portugal e a África do Sul para a Davis Cup não conquistou qualquer ponto ATP pelo que um bom resultado em Basileia será muito importante para o português.
O sorteio ditou um jogo bastante difícil frente ao oitavo cabeça-de-série, o espanhol e 25º da hierarquia mundial, Roberto Bautista Agut. Este será também um encontro muito importante para João Sousa, pois com a participação na Taça Davis o vimaranense não participou em nenhuma prova ATP pelo que precisa de pontuar na Suíça. Uma derrota na 1ª ronda complica ainda mais a vida ao português pois estar duas semanas sem conquistar qualquer ponto pode mesmo colocar João Sousa fora dos 50 melhores jogadores do mundo.
O torneio de Basileia marca também o regresso de Roger Federer aos courts. Sendo Basileia a sua cidade natal, Federer está muito pressionado para defender os 500 pontos do titulo conquistado a época passada. O suíço entra em court esta segunda-feira frente ao sérvio e 34º colocado no ranking mundial, Filip Krajinovic, em jogo de acesso à 2ª ronda da competição.
Caso não tenha visto a nossa última publicação pode consultá-la clicando aqui para ficar a par de tudo o que se anda a passar no mundo do ténis.
Comentários
Enviar um comentário