O sérvio e 6º colocado do ranking ATP, Novak Djokovic, carimbou esta madrugada a passagem às meias finais do Open dos Estados Unidos, deixando pelo caminho o australiano e a grande surpresa do torneio, John Millman, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-4 ao longo de 2h48 de encontro.
Antes dos jogadores entrarem em court, o favoritismo recaia todo para Novak Djokovic que estava a fazer um grande torneio. Porém, a pressão também estava do lado do sérvio visto que Millman foi o responsável pela eliminação de Roger Federer na ronda anterior e o medo de lhe poder acontecer o mesmo poderia apoderar-se de Djokovic. No entanto, isso não aconteceu e o sérvio está pela 11ª vez nas meias finais do Us Open.
Apesar de ter sido um encontro em apenas três sets, John Millman está de parabéns pois fez um torneio que nunca mais se vai esquecer na carreira. Eliminar Roger Federer e em seguida dar uma grande luta frente a outra lenda do ténis é algo que está ao alcance de poucos e espero mesmo ouvir falar cada vez mais do australiano de 29 anos.
Um exemplo como o de John Millman ocorreu este ano em Roland Garros. Falo da grande surpresa da edição de 2018 do torneio parisiense, o italiano Marco Cecchinato, que chegou às meias finais do torneio tendo eliminado Novak Djokovic nos quartos de final. O italiano chegou a Paris como 72º colocado da hierarquia mundial e duas semanas depois alcançava a sua melhor posição da carreira ocupando assim 31º posto do ranking ATP. Desde Roland Garros, Cecchinato já venceu o ATP 250 de Umag, o 2º do ano e da carreira.
Com a passagem às meias finais do Us Open, Novak Djokovic vai agora medir forças contra um adversário que já o derrotou na mesma fase do torneio em 2014. Falo do japonês e 19º do ranking ATP, Kei Nishikori, em jogo de acesso à final da 50ª edição do Open dos Estados Unidos.
Gostaria de ver nos comentários que acham que vai vencer o encontro. Se Djokovic, que tem estado em excelente forma, ou Kei Nishikori, que é um jogador bastante imprevisível e que pode de um momento para o outro ter o domínio do encontro.
Caso não tenha visto a nossa última publicação, pode clicar aqui para não perder nada do que se anda a passar em Flushing Meadows.
Vai ganhar o Djokovic. Depois de vencer Wimbledon e Cincinnati, só falta mesmo o US Open para terminar a época em grande.
ResponderEliminar