João Sousa, número 68 do ranking ATP e número 1 nacional, foi esta noite eliminado do Us Open às mãos do ex-número 1 mundial e campeão por 2 vezes em Flushing Meadows, Novak Djokovic, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-3 ao longo de 2 horas de encontro.
Apesar da boa prestação durante toda a semana, o tenista natural de Guimarães não resistiu ao bom ténis que o sérvio praticou durante todo o encontro e alguns erros por parte de Sousa ditaram a eliminação do melhor tenista português de todos os tempos no Open dos Estados Unidos.
Embora tenha jogado a um grande nível e por inúmeras vezes ter encostado Djokovic à parede, João Sousa teve grandes dificuldades num aspeto do jogo que lhe rendeu bastantes pontos nos encontros entre Carreno Busta e Lucas Pouille. O serviço do vimaranense não esteve nos seus melhores dias e a grande dificuldade em colocar o 1º serviço favoreceu o jogo de Nole, que beneficiando do baixo rendimento do adversário ao servir, atacava muitas vezes a bola no 2º serviço e assim dificultava ainda mais a vida a Sousa.
Apesar da derrota, o facto de um tenista português ter atingido os oitavos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na história do ténis em Portugal é algo de que nos devemos todos orgulhar. O vimaranense de 29 anos chegou a Flushing Meadows com 7 derrotas consecutivas e o sorteio não deixava nada de positivo, pois iria enfrentar logo na 1ª ronda um tenista que já o tinha derrotado esta época. Porém, João Sousa surpreendeu tudo e todos e eliminou dois cabeças-de-série, Pablo Carreno Busta (12) e Lucas Pouille (17), atingindo pela primeira vez uma 4ª ronda de um Major.
Com a vitória frente ao tenista de Guimarães, Novak Djokovic vai agora enfrentar o vencedor do encontro entre John Millman e… Roger Federer em jogo a contar para os quartos de final do Major norte-americano.
Caso ainda não tenha visto a nossa última publicação, pode revê-la aqui para não perder "pitada" do que se anda a passar em Flushing Meadows.
Comentários
Enviar um comentário