Stan Wawrinka, número 195 do ranking ATP, garantiu há pouco a passagem à 2ª ronda da Rogers Cup ao derrotar o australiano e 17º colocado da hierarquia mundial, Nick Kyrgios. Após ter perdido o 1º set por um autoritário 1-6, o suíço recuperou e concretizou uma reviravolta no marcador fixando assim o resultado em 1-6, 7-5 e 7-5 ao longo de 2:05 de encontro.
Apesar de não ter tido quaisquer hipóteses no set inicial, Stan Wawrinka entrou no 2º set com uma atitude diferente e "obrigou" o australiano a cometer mais erros tendo essa a chave para levar o encontro para um 3º e decisivo set.
No 3º parcial, Wawrinka e Kyrgios estiveram muito equiparados, porém a lesão do australiano nos quadris não jogou a seu favor e notava-se que se encontrava em grandes dificuldades físicas. Com uma lesão e com a pressão de estar a servir para se manter no encontro, o australiano cometeu alguns erros no seu jogo de serviço, algo que foi fatal e ditou a sua eliminação da edição de 2018 do torneio canadiense.
Com a vitória frente a Kyrgios, o suíço ruma agora aos 16 avos-de-final onde vai enfrentar o húngaro e carrasco de João Sousa, Marton Fucsovics.
Caso ainda não nos siga no Instagram dê uma vista de olhos pois temos estado muito ativos com publicações todos os dias.
Comentários
Enviar um comentário