NOVAK DJOKOVIC CONQUISTA MASTERS DE CINCINNATI PELA 1ª VEZ NA CARREIRA !!!

É caso para dizer que à sexta é de vez. O sérvio e antigo número 1 mundial, Novak Djokovic, conquistou pela primeira vez na carreira o Masters 1000 de Cincinnati ao derrotar o suíço e 7 vezes campeão do torneio, Roger Federer, por um duplo 6-4 ao longo de 1:25 de encontro.

Antes de relatarmos como foi o encontro, iremos primeiro dar destaque ao facto de Novak Djokovic se ter tornado no primeiro jogador da história a vencer todos os 9 torneios Masters 1000 do circuito ATP, conquistado assim a Carrer Golden Masters. 

Quanto ao encontro este esperava-se um pouco mais equilibrado pois tratava-se de uma batalha entre duas lendas do ténis. No entanto, não se pode dizer que tenha sido um duelo digno de final pois o sérvio de 31 anos esteve sempre por cima do encontro. Apesar de Federer ter feito de tudo para contrariar o jogo de Djokovic, a verdade é que Djoko estava a praticar um ténis muito forte e o facto de Federer "favorecer" o jogo do adversário não o beneficiava pois o sérvio sempre gostou de pontos com muitas trocas de bola, o que lhe permite controlar melhor o encontro e fazer um dos seus famosos winners de direita para finalizar o ponto.

Nas outras 5 finais que disputou em Cincinnati, 3 delas foram contra Roger Federer, sendo o suíço o principal responsável pelo insucesso de Djokovic no torneio norte-americano. Com o términos do torneio de Cincinnati, isto quer dizer que estamos a uma semana de começar aquele que a equipa do Match Point Portugal chama de melhor torneio da temporada, o Us Open. 

PS: Apesar de não termos estado muito ativos nas últimas duas semanas, queremos informar que o Us Open é o torneio que mais gostamos de comentar pelo que noticias não irão faltar nas duas semanas do torneio. Caso ainda não o tenha feito, não se esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram.

   

Comentários