Rafael Nadal, líder do ranking ATP e o único jogador já confirmado para as Nitto ATP Finals, conquistou há pouco a sua 3ª Rogers Cup da carreira, bem como o 33º titulo Masters 1000 da carreira. Para levantar o titulo em Toronto, o maiorquino de 32 anos deixou pelo caminho o estreante em finais de torneios Masters 1000, Stefanos Tsitsipas, pelos parciais de 6-2 e 7-6(3) ao longo de 1:43 de um grande encontro.
Em dia de aniversário, Stefanos Tsitsipas, encontrava-se a viver um dia de sonho pois iria disputar o encontro mais importante da sua ainda curta carreira. Porém, um Rafa Nadal muito autoritário não deixou "El Greco" fechar o dia em pleno e arrancou-lhe das mãos a Rogers Cup.
Quanto ao encontro este não foi o mais equilibrado possível no set inaugural. No entanto, no 2º parcial a história mudou de figura e um encontro que se pensava totalmente dominado por Rafa no final do 1º set não foi bem assim, pois Tsitsipas deu muita luta e proporcionou um grande espetáculo ao fãs presentes em Toronto.
No set inaugural a vida não correu da melhor maneira a Stefanos que entrou muito nervoso e estava a cometer erros atrás de erros. Por essa razão, a vitória folgada de Nadal no 1º set não causou muito espanto face ao ténis que o grego de 20 anos estava a apresentar.
Já no 2º set a história mudou de figura e de protagonista, pois o grego entrou com uma outra atitude em court e o nervosismo que demonstrou no 1º parcial desapareceu por completo. No 1º jogo de Tsitsipas este sofreu um break que se manteve até aos 4-5 a favor do maiorquino. Porém, a pressão de estar a responder ao serviço do adversário para se manter no encontro parece não ter afetado de maneira alguma Stefanos Tsitsipas que respondeu à altura, tendo feito um contra break.
"El Greco" chegou mesmo a ter um set point mas a experiência de Nadal não permitiu que o convertesse e o maiorquino levou o encontro para um tie-break. Porém, no tie-break o nervosismo apoderou-se de Tsitsipas e o grego não conseguiu conquistar o primeiro titulo ATP na carreira.
Apesar da derrota, Tsitsipas foi a figura principal deste torneio e com certeza vamos ainda ouvir falar muito deste jogador.
Comentários
Enviar um comentário