Chegou ao fim mais uma semana no calendário do circuito ATP e com ela chegou também ao fim um dos melhores torneios da temporada, o torneio Masters 1000 de Cincinnati. O torneio norte-americano protagonizou muitas subidas e descidas no ranking ATP e vamos por isso analisá-las nesta publicação.
A subida da semana foi a do campeão do torneio, Novak Djokovic, que com os 1000 pontos ATP conquistados em Cincinnati subiu 4 posições e é agora 6º colocado no ranking ATP e 3º na corrida a Londres.
Porém, o torneio norte-americano não sorriu a todos e o vice-campeão do ano passado, Nick Kyrgios, que o diga, pois protagonizou a descida da semana ao perder 12 lugares no ranking ATP. Com esta descida, o australiano de 23 anos ocupa agora o lugar número 30 do ranking, algo que não acontecia desde Fevereiro de 2016.
Outra movimentação no ranking que merece o nosso destaque é a subida de 50 lugares de Stan Wawrinka que está a uma posição de voltar a integrar novamente os 100 melhores jogadores do mundo.
Quanto aos jogadores portugueses, João Sousa voltou a descer e ocupa agora a posição número 67 do ranking mundial. Pedro Sousa continua a ser o 2º melhor português ao ocupar a posição número 115 do ranking. Gastão Elias é 147.º, João Domingues é 216.º e Frederico Silva ocupa o lugar número 326 do ranking ATP.
A grande subida da semana a nível nacional vai para Tiago Cação, que ao atingir a final do Futures da Beloura subiu 103 posições no ranking ATP e ocupa agora o lugar número 511 da hierarquia mundial, atingindo assim a sua posição mais alta na carreira.
Comentários
Enviar um comentário