A comitiva portuguesa inicia no próximo dia 13 de Setembro a qualificação para a Davis Cup Finals de 2020, e o melhor tenista português de todos os tempos já fez saber os objetivos da equipa liderada por Rui Machado.
Com a surpreendente eliminação da seleção nacional frente ao Cazaquistão em Fevereiro passado, a equipa portuguesa foi impedida de marcar presença na Davis Cup Finals deste ano e disputa agora o acesso à fase de qualificação da edição de 2020. Em caso de derrota, a comitiva portuguesa desce para o Grupo II e fica fora de mais uma edição das Finals.
Em declarações ao site daviscup.com, Sousa afirmou "Infelizmente não conseguimos o apuramento para as Finals deste ano, mas agora o nosso objetivo é a qualificação para 2020.".
O melhor tenista português de todos os tempos ainda deu a sua opinião em relação à "renovada" Taça Davis: "O formato das Finals é uma boa ideia. Logo vemos o que acontece, esta é também a primeira vez deste novo formato. Na minha opinião as nações com os jogadores mais bem classificados têm vantagem em Madrid. Se não és uma dessas nações vai ser difícil pois tens de vencer dois jogos por dia".
Recorde-se que a seleção nacional entra em court no dia 13 de Setembro frente à seleção da Bielorrússia. A seleção de leste é composta por Egor Gerasimov (196º ATP), Ilya Ivashka (144º ATP), Uladzimir Ignatik (268º ATP e ex-número 1 de juniores) e a grande surpresa da convocatória, Andrei Vasilevski (95º de pares no ranking ATP, mas fora do top-1000 em singulares).
Em relação à eliminatória frente à Bielorrússia Sousa disse: " É sempre mais difícil jogar fora do que em casa. Vai ser uma eliminatória difícil para nós, mas vamos ganhar, é esse o nosso objetivo, mantermo-nos nos Qualifiers.".
Comentários
Enviar um comentário