KEVIN ANDERSON É FINALISTA DO TORNEIO DE WIMBLEDON !!!

O sul-africano e 8º do ranking ATP, Kevin Anderson, garantiu há pouco a passagem à final do torneio de Wimbledon ao derrotar o norte-americano e 10º da hierarquia mundial, John Isner, pelos parciais de 7-6(6), 6-7(5), 6-7(9), 6-4 e 26-24 numas impressionantes 6H41 de encontro. 

Quanto ao encontro este foi sem sombra de dúvida o mais equilibrado do torneio e, até ao momento, o mais equilibrado de toda a temporada. A quem não viu é bom que esteja arrependido pois foi dos melhores confrontos que há já muitos anos não se via. 

Antes dos jogadores entrarem em court já se previa um encontro bastante equilibrado em que o ás, das melhores pancadas de ambos os jogadores, seria uma constante. Para se imaginar, foram 102 o número de ases neste encontro entre dois gigantes da modalidade, em ambos os sentidos. Isner venceu com 53 ases mas no final quem garantiu a passagem à sua 2ª final de um torneio do Grand Slam em menos de um ano foi o sul-africano de 32 anos.

No final, um grande abraço entre os dois jogadores que fizeram hoje as delicias dos fãs de ténis por todo o mundo.  Anderson vai enfrentar agora o vencedor daquele que se pode chamar um "clássico" do ténis. Rafael Nadal vai defrontar Novak Djokovic em jogo de acesso à final da edição de 2018 do torneio de Wimbledon.

Com o atrasar da jornada de hoje o encontro entre Nadal e Djokovic pode estar em risco pois com o adiantar da hora é possível que o encontro seja adiado para amanhã, algo que será um desafio para a organização do torneio pois amanhã tem lugar a final feminina.

 

Comentários