THIEM AFASTA NADAL E SEGUE PARA AS MEIAS-FINAIS EM MADRID !!!

Dominic Thiem, número 7 do ranking ATP, eliminou esta tarde o espanhol e 1º classificado do ranking mundial, Rafael Nadal, pelos parciais de 7-5 e 6-3 ao cabo de cerca de 2h00 de jogo.

O austríaco de 24 anos fez algo que muitos pensavam ser uma missão quase impossível, bater Rafael Nadal em terra batida. A verdade é que aconteceu e Thiem superou o feito da época passada, pois o austríaco foi o único jogador a ganhar um set a Rafa nessa época em terra batida.  Agora, quase um ano depois, Thiem foi o responsável pelo fim da série de 19 vitórias consecutivas em terra batida para o maiorquino.

Quanto ao encontro, este foi muito bem disputado pois tratava-se de um encontro entre o "Rei" e o "Príncipe" da terra batida. Era evidente que o público presente no Estádio Manolo Santana estava a torcer por Nadal e sempre que o maiorquino conquistava um ponto o estádio mais parecia uma eliminatória da Taça Davis. Feliz ou infelizmente, isso não afetou Dominic Thiem e o número 7 mundial não demonstrava estar muito incomodado com o forte apoio ao tenista da casa.

É de realçar a grande capacidade de Thiem de resistir à pressão. O austríaco de 24 anos enfrentou condições duríssimas para eliminar Rafael Nadal após quase um ano de invencibilidade. Fatores como o fator casa do adversário, o forte apoio por parte do público, a pressão de estar a enfrentar o melhor jogador de todos os tempos em terra batida, bem como o facto de ter perdido de forma bastante autoritária contra este em Monte-Carlo, faziam com que a vitória de Thiem fosse uma missão praticamente impossível.

Dominic Thiem segue agora para as meias-finais do Mutua Madrid Open onde vai enfrentar o sul-africano e número 8 do ranking ATP, Kevin Anderson. Já Rafael Nadal segue para Roma para disputar o Masters 1000 da cidade, o Internazionali BNL d´Itália, torneio que se joga entre dia 13 a 20 de Maio. Para além disso, o espanhol já sabe que vai perder a liderança do ranking mundial para Roger Federer, que volta assim à liderança dois meses após a ter perdido.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um LIKE nesta publicação e de PARTILHÁ-LA, pois isso dá-nos ainda mais motivação para continuar a fazer publicações regularmente. Obrigado.

Comentários