Rafael Nadal, número 1 do ranking ATP, carimbou há pouco o acesso aos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, o Mutua Madrid Open. Para isso, teve de eliminar o argentino e número 16 da hierarquia mundial, Diego Schwartzman, pelos parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1h45 de encontro.
Quanto ao encontro, este foi muito bem disputado e o argentino de 25 anos, que demonstrou estar em grande forma, criou algumas dificuldades ao "Rei da terra batida". Devido ao jogo que Schwartzman estava a praticar, o maiorquino de 31 anos foi mesmo obrigado a jogar ao mais alto nível para não entregar o domínio do encontro ao adversário.
Embora tenha tido uma entrada muito forte no encontro, o jogador mais pequeno presente no top-100 do ranking ATP (170 cm) não conseguiu contrariar o bom momento que Rafa está a atravessar e foi o responsável pelo 50º set seguido que o maiorquino conquistou em terra batida, feito que nenhum jogador alguma vez fizera em qualquer superfície.
Rafa segue agora para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open onde vai encontrar o seu "sucessor", Dominic Thiem. O último encontro entre os dois jogadores aconteceu no mês passado em Monte-Carlo, porém a exibição de Thiem ficou um pouco a desejar visto que o austríaco perdeu por 6-0 e 6-2 em pouco mais de uma hora de encontro.
Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar LIKE nesta publicação e de PARTILHÁ-LA, pois isso ajuda-nos imenso. Obrigado.
Comentários
Enviar um comentário