João Sousa, número 68 do ranking ATP e número 1 nacional, acabou de carimbar pela primeira vez na sua carreira o passaporte para a final da edição de 2018 do Millennium Estoril Open ao vencer o grego e número 44 do ranking ATP, Stefanos Tsitsipas, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 7-6 (4) ao cabo de 2:10 de encontro.
Sousa é o 2º português a estar presente na final do Estoril Open, o outro foi Frederico Gil que chegou à final na edição de 2010 enquanto esta ainda se jogava no Jamor. Infelizmente, Gil não conseguiu levar a melhor tendo perdido na final para o espanhol, Alberto Montanhas.
O próximo adversário do português é o vencedor da outra meia-final, jogo esse que vai opor o norte-americano, Frances Tiafoe, e o atual detentor do titulo do Millennium Estoril Open, o espanhol e número 11 do ranking ATP, Pablo Carreno Busta.
João Sousa vai ainda disputar outra meia-final, desta feita na vertente de pares. O vimaranense que faz equipa com o argentino e número 45 da hierarquia mundial, Leonardo Mayer, vão defrontar a dupla formada pelos britânicos, Kyle Edmund e Cameron Norrie, em jogo que garante o acesso à final do torneio.
Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um LIKE nesta publicação, mas, este Like não é para a nossa página, é sim para o orgulho enorme que todos os verdadeiros fãs do ténis têm no nosso João Sousa.
Vamos JOÃO SOUSA !!!
Comentários
Enviar um comentário