NADAL ESMAGA THIEM E SEGUE PARA AS MEIAS-FINAIS EM MONTE-CARLO

Rafael Nadal, número 1 mundial, carimbou esta tarde a passagem às meias-finais do Rolex Monte-Carlo Masters ao derrotar, e de forma bastante autoritária, o austríaco e número 7 do ranking ATP, Dominic Thiem, pelos parciais de 6-0 e 6-2 ao cabo de 1h10 de encontro.

Com a vitória frente a Thiem, Nadal garantiu a sua 13ª presença nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, a sua 11ª vitória seguida e a sua 65ª vitória no torneio do principado. Rafa é obviamente o claro favorito à vitória no torneio, torneio esse no qual já se sagrou campeão por 10 vezes.

O encontro entre o "rei" da terra batida, Rafa Nadal, e o seu sucessor, Dominic Thiem, não foi tão equilibrado como se esperava. Pensava-se que viria a ser um grande jogo em terra batida, a superfície preferida de ambos, mas foi tudo menos isso. Nadal provou o porquê de ser o "rei" da terra batida ao derrotar sem grandes dificuldades o austríaco com um resultado absolutamente humilhante.

Com a passagem às meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, Rafael Nadal vai enfrentar o búlgaro e número 5 da hierarquia mundial, Grigor Dimitrov. Se vier a tornar-se campeão do torneio, Nadal irá conquistar o seu 31º titulo Masters 1000 da carreira e isola-se cada vez mais na liderança do ranking ATP.

Comentários