JOHN ISNER SAGRA-SE CAMPEÃO DO MIAMI OPEN !!!

John Isner, número 17 do ranking ATP, acaba de conquistar o maior titulo da carreira ao vencer o seu primeiro ATP Masters 1000, o Miami Open. Para isso teve de derrotar o atual número 5 da hierarquia mundial e já vencedor de dois títulos Masters 1000 (Roma e Canadá), Alexander Zverev, pelos parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-4 ao cabo de 2h32 de encontro.

No 1º set assistimos a dois jogadores que embora com estilos de jogo um pouco diferentes estavam bastante equiparados em termos de pontos ganhos. Isner,por um lado utilizava o serviço como sendo a sua principal arma durante todo o encontro, pois sendo um jogador bastante alto, mais precisamente com 2,08m, faz com que o seu serviço seja a base do seu jogo. Já Zverev tem um estilo de jogo não tão baseado no seu serviço mas mais em constantes trocas de bola fazendo o adversário movimentar-se, e assim cansando-o. Com tanto equilíbrio o set inaugural foi apenas decidido com recurso ao tie-break no qual o alemão levou a melhor tendo vencido por 7-4.

No 2º set todos pensavam que o titulo estava garantido para Zverev pois era mais importante para Isner ganhar o primeiro parcial em vez do alemão.  No entanto o americano não se deixou ficar, pois ganhou motivação aumentando assim o nível de jogo ao qual Zverev não conseguiu acompanhar. Os constantes winners que estava a fazer desde o 1º set repetiram-se no 2º tendo sido este o principal fator para a vitória no set.

No 3º set este foi bastante semelhante ao segundo e o alemão fraquejou nos momentos decisivos do encontro tendo Isner vencido assim o seu 13º titulo na carreira. Aos 32 anos Isner é 3º jogador mais velho da era Open, para além de Andre Agassi e Roger Federer, a conquistar um Masters 1000. O americano vai subir agora para o 9º posto do ranking ATP, igualando assim o seu melhor lugar na carreira, e torna-se assim novamente número 1 norte-americano, lugar esse que não ocupava desde Novembro do ano passado após o ter perdido para Jack Sock que ao vencer o Masters 1000 de Paris subiu ao 8º lugar do ranking.

Comentários