Pablo Andujar, número 355 do ranking ATP, sagra-se pela terceira vez na carreira campeão do ATP 250 de Marrakech. Para isso teve de vencer o número um britânico e 26 do ranking ATP, Kyle Edmund, por um duplo 6-2 ao cabo de 1h23 de encontro.
Quanto ao encontro este não se pode dizer que tenha sido digno de uma final. Penso que o resultado do encontro foi demasiado pesado para um jogador da qualidade de Edmund que tem vindo a realizar a melhor época da carreira. Penso que o principal fator da sua derrota foram os constantes erros não forçados motivados pelo nervosismo de estar a disputar a sua primeira final de um torneio ATP.
Embora seja desconhecido do público em geral, Pablo Andujar, é um jogador natural de Cuenca, Espanha. Vive atualmente em Valencia e é treinado pelo espanhol e antigo número 19 do ranking ATP, Albert Portas, ex vencedor do ATP 500 de Hamburgo. Já Pablo Andujar é vencedor de três títulos ATP, Casablanca em 2011 e 2012 e Gstaad em 2014. Tem andado nos últimos tempos a disputar torneios do circuito Challenger e venceu na semana passada o Challenger de Alicante ao derrotar o australiano e número 114 do ranking ATP, Alex De Minaur pelos parciais de 7-6(5) e 6-1.
Quanto a Kyle Edmund este segue para Monte-Carlo para disputar o ATP Masters 1000 do principado. Quanto a Pablo Andujar este tem já entrada garantida no TOP-200 mas não se sabe qual o seu próximo torneio pois este não possui site próprio pelo que não existe maneira de saber qual a sua agenda.
Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um LIKE nesta publicação e de PARTILHÁ-LA, pois isso ajuda-nos imenso.
Comentários
Enviar um comentário