ROGER FEDERER ESTÁ FORA DO MIAMI OPEN !!!

Roger Federer, atual número 1 mundial, foi eliminado do ATP Masters 1000 de Miami ao cair diante do australiano e número 175 do ranking ATP, Thanasi Kokkinakis, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-7(4) ao cabo de 2h24 de encontro.

Quanto ao jogo, este não se esperava tão equilibrado como realmente foi. No 1º set, Federer não teve grandes dificuldades em impor-se frente ao jovem australiano e a vitória no primeiro parcial era esperada. No entanto, no 2º set, Roger baixou o nível de jogo e aumentou o número de erros diretos, o que permitiu a Kokkinakis igualar a partida. Já no 3ºset, assistiu-se a um grande equilíbrio de parte a parte, pelo que o tie-break surgiu com naturalidade. No decorrer do mesmo, todos pensavam que Kokkinakis iria ceder à pressão de disputar um tie-break frente ao número 1 mundial, mas foi completamente o contrário, foi Federer que sucumbiu à pressão e perdeu o jogo para o número 175 do ranking mundial.

Com esta derrota surpreendente Federer perde a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal que se encontra ausente devido a lesão. Quanto a Kokkinakis, este alcançou a maior vitória da sua carreira e vai agora enfrentar o espanhol e número 39 do ranking ATP, Fernando Verdasco, em jogo a contar para os 16 avos de final do torneio.

Comentários