JOÃO SOUSA JÁ CONHECE O ADVERSÁRIO A ENFRENTAR NO MIAMI OPEN

João Sousa, atual número 80 do ranking ATP, subiu 5 posições em relação à semana passada, vai disputar o ATP Masters 1000 de Miami, torneio esse que marca o fim da época indor. O 2º Masters 1000 da época tem como cabeça de série o suíço e número 1 mundial, Roger Federer, no entanto, estão confirmadas as desistências de Rafael Nadal e Dominic Thiem devido a lesão. Mas, nem tudo são más noticias, pois, vamos ter o regresso de David Goffin, que recuperou da lesão que sofreu no olho durante o encontro das meias-finais  frente a Grigor Dimitrov no ATP 500 de Roterdão.

Até ao momento João Sousa é o único representante português em prova, mas, Gastão Elias, número 106 do ranking ATP e número 2 do ranking nacional, encontra-se a disputar a fase de qualificação de acesso ao quadro principal do torneio. Elias vai enfrentar o americano Denis Kudla, atual número 155 do ranking mundial.

João Sousa vai também ele enfrentar um jogador americano. Este é um jogador bem mais difícil do que o de Elias e é dos melhores jogadores americanos da atualidade. Estamos a falar de Ryan Harrison, atual número 53 da hierarquia mundial e um grande jogador, sobretudo na vertente de pares, onde se sagrou campeão do Millennium Estoril Open e do GrandSlam de terra batida, Roland Garros, com o seu parceiro Michael Venus. 

Embora o adversário não seja o mais fácil, penso que João Sousa tem capacidades para passar à próxima fase do torneio pois, este demonstrou estar em grande forma em Indian Wells ao eliminar Alexander Zverev e ao fazer um jogo muito competitivo frente a Milos Raonic.

Caso tenham gostado não se esqueçam de por um gosto nesta publicação e partilha-la pois isso ajuda imenso na divulgação do nosso site. Obrigado.

Comentários