TIVEMOS UM FINAL SURPRENDENTE EM SÓFIA

Stan Wawrinka, número 15 do ranking ATP, disputou hoje a sua primeira meia-final da época, contra o bósnio e número 129 do ranking, Mirza Basic. O suíço não esteve ao seu melhor nível e perdeu pelos parciais de 6-7(6) e 4-6 e falha assim a final do ATP 250 de Sófia.
- Quanto ao encontro, este foi bastante equilibrado e a grande diferença de rankings entre estes dois jogadores não se fez notar. Tal como nos encontros passados notou-se alguma falta de rapidez por parte de Wawrinka e alguns erros que costumavam ser pouco habituais. No entanto, nesta partida notou-se completamente o contrário. O suíço não cometeu tantos erros como nos encontros passados e notou-se uma maior solidez no seu serviço. Embora já esteja a jogar a um bom nível, ainda falta um pouco para voltar ao seu nível habitual pois antes da sua lesão no joelho esquerdo seria impensável pensar que alguma vez Wawrinka perderia contra um jogador com um ranking muito inferior. 
- Apesar da derrota não se pode dizer que Wawrinka jogou mal. O suíço não desapontou os adeptos presentes no estádio, nem ele nem Mirza Basic. O bósnio fez o seu melhor jogo em todo o torneio e não cedeu mesmo tendo enfrentado cinco pontos de break.
- Com esta vitória, Mirza Basic irá disputar a sua primeira final da carreira em torneios do circuito ATP contra um também estreante, Marius Copil.


Comentários