ROGER FEDERER É O NOVO CAMPEÃO DO ATP 500 DE ROTTERDAM

Roger Federer, novo número 1 mundial, conquistou o titulo em Rotterdam ao vencer o búlgaro e ainda número 5 do ranking ATP, Grigor Dimitrov, pelos parciais de 6-2 e 6-2 ao cabo de apenas 56 minutos de encontro.
- O suíço jogou muito bem e não deu grandes hipóteses de resposta ao búlgaro. Viu-se um Federer a fazer muito poucos erros e a fazer bastantes winners. Embora a idade, já são 36 anos, isso não foi um obstáculo e Roger estava a mover-se muito rápido no court, algo que desmoralizou Grigor Dimitrov que se via frustrado por não estar a conseguir conquistar muitos pontos diante de Federer.
- Com a vitória neste torneio, Federer levantou o titulo em Rotterdam pela 3ª vez na carreira (2005, 2012 e 2018) e é o seu 97º titulo da carreira, uma grande coincidência pois a sua raquete dá pelo nome de RF97. O suíço, como já se sabe, vai subir ao primeiro lugar da hierarquia mundial e vai ultrapassar a marca dos 10,000 pontos no ranking, tornando-se o jogador mais velho da história, com 36 anos e sete meses, a subir ao primeiro lugar da hierarquia. Esse feito pertencia ao americano, Andre Agassi, que atingiu o topo do ranking mundial aos 33 anos.

Comentários