JOÃO SOUSA PELO MUNDO- O PORTUGUÊS NÃO CONSEGUIU PASSAR DA 1ª RONDA DO ATP 500 DE ROTTERDAM

João Sousa, número 1 do ranking nacional e 68 do ranking ATP, não conseguiu carimbar a passagem aos oitavos de final do ATP 500 de Rotterdam ao ser eliminado pelo italiano e número 81 da hierarquia mundial, Andreas Seppi, pelos parciais de 4-6, 6-1 e 2-6 ao cabo de 1h51 de jogo.
- Quanto ao encontro, este foi um jogo de extremos. No 1ºset, Sousa não entrou da melhor maneira e cedeu um break ainda na fase inicial do set ,algo que foi crucial para a derrota no set inaugural. O português não estava a jogar ao seu melhor nível e estava a cometer muito erros não forçados, no entanto no 2ºset a história mudou de figura. O português não se deixou influenciar pelo resultado no 1ºset e jogou ao seu melhor nível para igualar a partida, levando-a assim para um set decisivo. No 3ºset os problemas do 1º regressaram. O português voltou a cometer muitos erros não forçados e o facto de estar enervado com o desenrolar do encontro não jogou a seu favor. 
- Com a passagem aos oitavos de final, Seppi vai agora enfrentar o alemão e número 4 do ranking ATP, Alexander Zverev. Quanto a João Sousa este vai rumar a França para disputar o ATP 250 de Marselha.


Comentários