GRIGOR DIMITROV PASSA AOS QUARTOS DE FINAL DO ATP 500 DE ROTTERDAM

Grigor Dimitrov, número 5 do ranking ATP, carimbou hoje a passagem aos quartos de final do torneio de Rotterdam ao vencer o sérvio e número 38 da hierarquia mundial, Filip Krajinovic, pelos parciais de 7-6(1) e 7-5 ao cabo de 1h46 de encontro.
- Quanto ao encontro este foi bastante equilibrado, e, embora a diferença de rankings entre estes dois jogadores seja ainda um pouco elevada esta não se fez notar. Ambos os jogadores jogaram muito bem e foi um jogo que teve muitos winners de ambas as partes. Uma das grandes armas que Dimitrov utilizou para sair com o estatuto de vencedor do encontro foi o seu serviço. Este não era um serviço a rondar os 200 Km/h como o de Ivo Karlovic, era sim um pouco mais lento, mas bastante colocado o que fazia com que ocorressem ases com alguma frequência, tendo o búlgaro contabilizado 13 contra apenas 2 do adversário. Quando por vezes o serviço de Grigor Dimitrov não saia como o búlgaro pretendia, este enfrentava muitas dificuldades, pois Krajinovic tem uma grande resposta ao serviço devido à sua forte pancada de esquerda, algo que o colocava muitas vezes em posição para fazer o break, no entanto, dos 4 pontos de break que o sérvio beneficiou, este não conseguiu converter nenhum, algo que teria sido fundamental pois converter um break contra um jogador forte como Dimitrov é algo muito importante para sonhar com a vitória no encontro.
- Com esta vitória frente a Filip Krajinovic, Grigor Dimitrov vai enfrentar nos quartos de final o russo e número 34 do ranking ATP, Andrey Rublev.

  

Comentários