BRISBANE INTERNATIONAL 2018 - 5ºDIA

O 5º dia da edição de 2018 do Brisbane International já terminou, pelo que já estão apurados os 8 jogadores que vão disputar os quartos de final daquele que é o 1º torneio ATP da época de 2018. São eles: Kyle Edmund, Denis Istomin, Ryan Harrison, Nyck Kyrgios, Alexandr Dolgopolov, Michael Mmoh, Alex de Minaur e Grigor Dimitrov.
- A jornada de hoje na nossa opinião foi a mais equilibrada e competitiva do torneio até ao momento pois nos 4 encontros que foram jogados, apenas um não ultrapassou os dois sets. O encontro que abriu a jornada de hoje teve como protagonistas Denis Istomin e Jared Donaldson, este jogo foi muito equilibrado no set inicial tendo acabado com um 7-6(5) favorável a Istomin. No 2º set o jogo mudou de figura tendo o rendimento de Donaldson descido consideravelmente em comparação com o 1º set, com esta descida de rendimento foi fácil para Istomin vencer o 2º set por um confortável 6-2.
- No 2º e 3º encontros do dia estes foram muito semelhantes em termos de resultado e de jogo. O encontro opôs Ryan Harrison ao alemão e um dos carrascos da equipa portuguesa na Taça Davis, Yannick Hanfmann. Harrison tremeu mas não cedeu à pressão e conseguiu superiorizar-se ao adversário tendo fixado o resultado em (5)6-7, 6-4 e 6-2 e vai ter como adversário Denis Istomin em jogo a contar para os quartos de final do torneio. O 3º encontro era aquele que prometia ser o mais equilibrado e competitivo jogo da jornada de hoje pois ambos os jogadores têm rankings muito similares. O jogo que prometia ser o mais equilibrado do dia opôs Kyle Edmund a Hyeon Chung, Edmund conseguiu superiorizar-se tendo vencido por 7-6(3), 5-7 e 6-4 e vai ter como adversário o número 3 do ranking mundial, Grigor Dimitrov.
- Chegámos agora à parte que dá gosto falar. Para quem não viu o encontro digo-vos que perdeu o melhor jogo da época até ao momento, este jogo opôs o atleta da casa John Millman ao campeão das ATP FINALS 2018, Grigor Dimitrov. Este sim foi o jogo mais equilibrado da jornada, mesmo que a diferença de ranking seja enorme, pois Millman é número 128 do ranking mundial enquanto que Dimitrov é número 3. Quanto ao encontro este foi muito bem disputado, ambos os jogadores possuíam um serviço muito forte e em todo o encontro isso foi um ponto chave principalmente para Dimitrov pois não estava nos seus dias e foi apenas isso que o salvou da derrota. O búlgaro estava a cometer imensos erros diretos mas isso deixou de afeta-lo  quando conseguiu empatar o encontro. Dimitrov não deve saber ao certo como é que conseguiu vencer esta partida, mas a verdade é que venceu fixando o resultado em 4-6, 7-6(8) e 6-3 e conseguiu passar à próxima fase do torneio de Brisbane.
- Embora não seja costume referir-me ao jogador do dia este pode vir a surpreender alguns pois não se trata de um jogador que tenha vencido, antes pelo contrário. O jogador do dia na opinião do Match Point Portugal é o australiano John Millman porque mesmo com uma diferença de ranking enorme não se deixou intimidar pelo adversário e fez um jogo de top-20 seguramente.

Comentários