BRISBANE INTERNATIONAL 2018 - 3º DIA

O 3º dia do torneio de Brisbane começa com uma noticia triste. O britânico Andy Murray foi obrigado a desistir do torneio, torneio este que marcava o regresso aos courts, pois a lesão que tem na anca não está completamente tratada. Murray disse aos jornalistas que vai continuar na Austrália a preparar o Austrália Open mas caso continue a ter queixas vai ter de adiar o seu regresso aos courts.
- Embora a noticia triste o dia em Brisbane foi bem animado. Tivemos 5 bons encontros e como não podia deixar de ser, outras tantas surpresas.
- O encontro que abriu a jornada de hoje em Brisbane opôs Federico Delbonis ao americano Michael Mmoh. Mmoh para surpresa do público em Brisbane venceu Delbonis por 6-3 e 6-4 e carimbou a passagem aos oitavos de final do torneio onde vai enfrentar o alemão e número 33 do ranking mundial, Mischa Zverev. Para além da vitória e da passagem a próxima fase do torneio, Mmoh estreou-se hoje mesmo em torneios ATP e teve também a sua primeira vitória.
- O 2º e 3º encontro da jornada foram os encontros mais vistos pelos adeptos presentes no reinto do torneio de Brisbane. O 2º encontro opôs o campeão da primeira edição das Next Gen ATP Finals, Hyeon Chung, ao vice-campeão do Millennium Estoril Open, Gilles Muller. Chung venceu sem grandes dificuldades no 1º set por um confortável 6-3, já no 2º este foi muito mais equilibrado, mas mesmo após Muller ter melhorado consideravelmente desde o 1º para o 2º set não conseguiu levar a melhor e perdeu por 7-6(1). No 3º encontro tivemos Denis Shapovalov contra Kyle Edmund. Este foi o jogo mais equilibrado da jornada de hoje e consequentemente o mais competitivo e mais longo. Este foi o 3º encontro entre estes dois jogadores e Shapovalov tinha ganho sempre, mas desta vez foi diferente, Edmund não se deixou intimidar pelas vitórias de Shapovalov e venceu o canadiano por 6-7, 7-6 e 6-4 e carimbou a passagem aos oitavos de final onde vai enfrentar Hyeon Chung.
- No 4º encontro tivemos outra baixa de peso, Damir Dzumhur perdeu frente a Denis Istomin por 7-6, 3-6 e 2-6. Istomin vai agora enfrentar Jared Donalson. O 5º encontro opôs o australiano John Millman, tendo recebido um Wild Card, e o canadiense Peter Polansky, vindo da fase de qualificação. Para alegria dos adeptos, o atleta da casa bateu Polansky por 7-6 e 6-0 e vai ter como adversário o 1º cabeça de série e número 3 do ranking mundial, Grigor Dimitrov.


 

Comentários