AUSTRALIAN OPEN 2018- JÁ TEMOS CAMPEÃO !!!

GANHOU!!! GANHOU!!! GANHOU!!!

Roger Federer acaba de fazer história ao conquistar o seu 20º titulo do Grand Slam, e tornou-se assim o jogador masculino com mais títulos do Grand Slam da história do ténis. O suíço bateu o croata, Marin Cilic, por 6-2, 6-7, 6-3, 3-6 e 6-1, e revalida assim o titulo em Melbourne Park, o 6º da carreira, e iguala assim o sérvio, Novak Djokovic.
- Quanto ao encontro, este não se pode dizer que foi o mais equilibrado da história das finais, embora tenha sido jogado em 5 sets. No 1ºset, não houve sombra de dúvidas da superioridade de Roger Federer, o suíço entrou muito bem no encontro e não deu quaisquer hipóteses de resposta a Cilic, pelo menos no set inaugural. No 2ºset, este foi o mais equilibrado de todo o encontro. Cilic arranjou animo e conseguiu impor-se ao grande nível que Roger Federer estava a praticar e mereceu vencer o segundo set. No 3ºset, não se pode dizer que tivemos um Federer dominador, o suíço embora tenha vencido o set, não jogou muito melhor que Cilic, pois o croata estava a jogar muito bem, mas, no entanto, cometeu alguns erros que lhe custaram o terceiro set. No 4ºset foi quando tudo mudou. Cilic não se deixou abater pelo facto de estar a perder e fez se ouvir na Rod Laver Arena, o croata conseguiu vencer este set e levava tudo para um 5º e último set. No 5ºset não existe muitas palavras para o explicar. O suíço jogou o seu melhor ténis e bateu sem grandes dificuldades Cilic, conquistando assim o seu 6º titulo do Australian Open.
- Com mais este titulo, Federer fica muito perto de se tornar número 1 novamente, ficando apenas a 150 pontos de assumir a liderança do ranking ATP. Devido ao facto de estar muito perto da liderança não se sabe ao certo como é que Federer vai planear a sua época. O ano passado o suíço descartou a época de terra batida para se preparar para a de relva, no entanto devido à sua proximidade a Nadal, o suíço talvez seja obrigado a jogar em terra batida se ainda quiser ser número 1 mundial.
- Embora tenha perdido mais uma final do Grand Slam frente a Roger Federer, Marin Cilic vai agora subir ao 3º lugar do ranking mundial, estabelecendo assim um novo máximo na carreira.

Comentários