ATP MASTERS 1000 DE SHANGHAI- RESUMO DA JORNADA

Ao longo do dia de hoje jogaram-se os 32 avos de final do torneio de Shanghai e embora tenha sido o primeiro dia do torneio já tivemos algumas surpresas. A primeira surpresa foi a derrota do espanhol Roberto Bautista Agut (13º ranking ATP) que cedeu perante o sul-coreano Hyeon Chung (60º ranking ATP) por 6-4 e 6-3. A outra surpresa do dia foi a derrota de Karen Khachanov que perdeu pelos parciais de 7-5 e 6-3 frente ao talentoso grego Stefanos Tsitsipas.
- O português João Sousa também esteve presente na jornada de hoje mas a vitória não sorriu ao vimaranense tendo perdido frente ao espanhol Alberto Ramos Vinolas por 6-3, 3-6 e 5-7. Sousa começou bem mas não conseguiu aguentar a pressão e cedeu os dois sets seguintes, e com este resultado Sousa não venceu nenhum jogo na "tourneé" do circuito ATP pela Ásia.
- Tivemos também dois jogos que foram algo equilibrados, o primeiro foi entre Juan Martin Del Potro contra o gregoriano Nikoloz Basilashvili, ambos estavam a jogar muito bem e o encontro apenas foi decidido com um break point que o argentino venceu. Del Potro venceu por 6-2, 3-6 e 6-4. O outro jogo da jornada que merece destaque foi o encontro entre o talentoso russo Andrey Rublev e Damir Dzumhur. O ruso venceu pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-1, penso que o resultado que Dzumhur sofreu não é justo para um jogador com as capacidades e talento de Dzumhur, é verdade que não estava a jogar bem mas este foi um resultado muito pesado para um jogador que já fez exibições muito boas frente a jogadores bem melhores que Rublev.
- E pronto aqui está o resumo da jornada dos 32 avos de final e marcámos encontro amanhã por volta da mesma hora ou um pouco mais cedo.

 

Comentários