ATP MASTERS 1000 DE SHANGHAI- FINAL

JÁ TEMOS VENCEDOR !!!

Roger Federer acaba de vencer o espanhol e número 1 do ranking ATP Rafa Nadal pelos parcías de 6-4 e 6-3 e conquista assim o 2º titulo da carreira em Shanghai.
- Quanto ao jogo, este no 1º set foi bastante equilibrado mas notava-se que Federer estava um pouco mais forte do que Nadal. Este set ficou marcado pelo facto de Nadal ter sofrido logo no game inicial um break point e muitos comentadores de ténis como o Miguel Seabra do Eurosport Portugal dizem que um break point é como um set virtual, ou seja basta um jogador perder o seu jogo de serviço para perder o set.
- No 2ºset este foi o set de Federer, o suíço dominou o set desde o jogo inicial obrigando muitas vezes Nadal a ir às vantagens no seu jogo de serviço e se Federer fizesse mais um break point era óbvio que o mais provável era vencer o set e consequentemente o encontro, e foi isso que aconteceu não uma mas sim duas vezes, Federer estava a fazer Nadal correr e penso que essa foi a chave para vencer o 2º set. Embora Nadal tenha perdido isso não significa que tenha jogado mal, obviamente que Nadal cometeu alguns erros como muitas bolas na rede e outras tantas fora, mas penso que não foi Nadal que jogou mal mas sim Federer que jogou bem, o suíço foi muitas vezes à rede e ao contrário do resto do torneio conseguiu conquistar muitos pontos dessa forma.
- A partir deste torneio vamos começar a eleger não só o jogador do dia mas também o jogador do torneio, embora um jogador tenha vencido o torneio não significa que tenha sido o jogador que mais se destacou no mesmo. Por isso o JOGADOR DO TORNEIO É .... VIKTOR TROICKI pelo facto de ter feito exibições muito boas contra jogadores obviamente mais fortes.

    PARABÉNS POR MAIS ESTE TORNEIO FEDERER !!!

Comentários