Serena Williams com vitória folgada frente a Maria Sharapova- Match Point Portugal


A sessão noturna do primeiro dia do Open dos Estados Unidos marcava um grande encontro entre duas antigas rivais. Serena Williams e Maria Sharapova iriam estar frente-a-frente pela 22ª vez nas suas carreiras.

No regresso a "casa" após a polémica da final do Us Open na época passada, Serena Williams entrou com o pé direito na sua campanha em Flushing Meadows e derrotou sem grandes dificuldades uma das suas mais antigas rivais. A mais nova das irmãs Williams venceu o duelo frente a Maria Sharapova pelos parciais de 6-1 e 6-1 em apenas 58 minutos.

Este era um encontro muito aguardado pelos fãs da modalidade e pelos seus comentadores (nós), não só porque se tratava de um encontro entre duas das melhores tenistas da história da modalidade, mas também para saber qual o nível que ambas as jogadoras iriam apresentar. Ambas têm tido um trajeto semelhante nos últimos tempos no que ao capítulo das lesões diz respeito. Sharapova não tem jogado muito nos últimos meses devido a uma pequena intervenção cirúrgica que realizou em finais de Fevereiro ao seu ombro direito. Desde então, a russa jogou apenas 6 encontros dos quais apenas dois sorriram à antiga número 1 mundial.
 Quanto a Serena Williams, também ela tem sofrido com lesões durante este ano. A última foi há duas semanas na final do Masters do Canadá. A norte-americana viria a desistir nos jogos iniciais do encontro devido a fortes dores nas costas provocadas por espasmos na mesma zona.

Quanto ao encontro, este não foi o mais equilibrado na história dos Grand Slam. A tenista da casa não deu quaisquer hipóteses a Sharapova e o resultado é exemplo disso. Apesar do resultado muito pesado, Maria Sharapova deu bastante luta no 2º parcial chegando mesmo a beneficiar de 5 break-points, que infelizmente não conseguiu converter. 

Com esta grande vitória, Serena Williams segue sem grandes dificuldades para a 2ª ronda do Open dos Estados Unidos. Na próxima ronda, a atual vice-campeã do torneio vai medir forças com a sua compatriota Caty McNaily, atual 121ª do ranking WTA.

Se ainda não viu a nossa última publicação pode clicar aqui para ficar a saber tudo o que se anda a passar na edição de 2019 do Us Open.


Comentários