Serena Williams multada em 10 000 dólares por ter danificado um court em Wimbledon






A sete vezes campeã em Wimbledon, Serena Williams, foi multada em 10 000 dólares por ter danificado um dos courts de treino em Wimbledon. O caso aconteceu ainda antes do torneio londrino começar, mais precisamente a 30 de Junho, um dia antes do arranque da 133ª edição do Major britânico.

Em declarações à CNN, Serena admitiu que "Apenas atirei a raquete e fui logo multada". A verdade é que esta não é a 1ª vez que a detentora de 23 títulos Major foi sancionada pela organização do The All England Club. Um caso semelhante ocorreu em 2016 na 2ª ronda do torneio, Serena foi, tal como agora, multada em 10 000 dólares por ter atirado repetidamente a raquete ao chão.

No entanto, Serena Williams não foi a única a "sofrer" com a mão pesada da direção do torneio. O australiano Bernard Tomic, que caiu na 1ª ronda do torneio frente a Jo-Wilfried Tsonga, foi multado em 58 500 dólares, a totalidade do prize-money referente à ronda inaugural de Wimbledon. O motivo por detrás desta pesada multa foi o facto de Tomic não ter demonstrado qualquer esforço e profissionalismo diante do tenista francês, segundo revelou um representante da organização do torneio.

Porém, as multas em Wimbledon não se ficam por aqui. Outra "vitima" da organização foi o tenista italiano, Fabio Fognini. O atual 10º colocado do ranking mundial disse "Quem me dera que uma bomba explodisse aqui", algo que não caiu nada bem à organização do torneio. A verdade é que durante a 2ª Guerra Mundial a região de Wimbledon foi afetada por bombardeamentos alemães, tendo mesmo uma bomba caído no Court Central. Por estas declarações, o italiano foi sentenciado a pagar uma multa de 3000 dólares.

Comentários