O 3º encontro do dia no court Suzanne-Lenglen prometia ser o encontro do dia em Roland-Garros. Por um lado tínhamos o suíço e campeão de 2015, Stan Wawrinka, por outro a estrela das Next-Gen e 6º da hierarquia mundial, Stefanos Tsitsipas, que competiam entre si por um lugar nos "quartos" de Roland-Garros.
Num encontro que poderia ter recaído para qualquer um dos lados foi o jogador mais experiente a levar a melhor. Stan Wawrinka venceu pelos parciais de 7-6(6), 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6, tudo isto numas impressionantes 5h11 de jogo.
Apesar do resultado menos positivo, Stefanos Tsitsipas mostrou estar em grande forma para o resto da temporada. No entanto, apesar de ter jogado a um grande nível, Tsitsipas não pode estar muito feliz com o desfecho do encontro. É de conhecimento geral que ninguém gosta de perder mas, talvez motivado pelo sua ainda inexperiência em torneios do Grand Slam, o grande responsável pela sua derrota nos quartos de final de Roland-Garros foi o próprio Tsitsipas. O grego desperdiçou 22 pontos de break, pontos esses que se mostraram decisivos no desfecho do encontro.
Com esta enorme vitória, Stan Wawrinka ruma assim aos "quartos" de Roland-Garros onde vai medir forças com o seu compatriota e 3º da hierarquia mundial, Roger Federer. Federer lidera o confronto direto com 22 vitórias e apenas 3 derrotas. No entanto, dos 3 desaires que Federer tem diante de Wawrinka todos eles foram na superfície de pó de tijolo.

Comentários
Enviar um comentário