O sul-africano e 6º do ranking ATP, Kevin Anderson, venceu esta tarde o sul-coreano e recentemente regressado à competição após lesão, Hyeon Chung, pelos parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-1 em 2 horas e 24 minutos de encontro.
Apesar de não ser um torneio pontuável para o ranking ATP, o Mubadala World Tennis Championship, tem normalmente um elenco de luxo e a edição deste ano não é exceção. Novak Djokovic, Rafa Nadal, Serena e Venus Williams, são alguns dos nomes que vão estar presentes entre 27 e 29 de Dezembro em Abu Dhabi.
Quanto ao encontro entre Anderson e Chung este não foi muito equilibrado, tendo em conta o resultado do 2º e 3º sets. No entanto, no set inaugural a história foi bem diferente com ambos os jogadores a proporcionar grandes pontos aos adeptos presentes no recinto. O sul-africano chegou a liderar por 5 jogos a 3, mas Chung subiu o seu nível de jogo levando o set para um tie-break. O número 6 do ranking mundial chegou mesmo a beneficiar de um set point, mas novamente Chung mostrou-se superior o que lhe permitiu a vitória no primeiro set.
Nos dois sets seguintes não existe grande história, com Kevin Anderson a dominar por completo o encontro. Com esta vitória, o sul-africano ruma assim às meias-finais do torneio de exibição com maior prize-money do mundo, algo como 250 000 dólares, e vai medir forças com o espanhol e acabado de regressar à competição após uma lesão que o deixou fora do Masters de Paris e das Nitto ATP Finals, Rafa Nadal.
Ainda hoje vamos ter o duelo entre o russo e 11º colocado do ranking ATP, Karen Khachanov, e o austríaco e 8º da hierarquia mundial, Dominic Thiem. Também o encontro entre as irmãs Williams, Venus e Serena, acontece hoje em Abu Dhabi.
Comentários
Enviar um comentário