O tenista brasileiro, Diego Matos, foi, no dia 9 de Dezembro, suspenso temporariamente pela Tennis Integrity Unit, mais precisamente pelo departamento de combate à corrupção.
A TIU justifica a suspensão temporária devido a uma investigação que está a decorrer contra o brasileiro devido ao incumprimento de várias regras do Anti-Corruption Program.
Isto significa que o número 247 de duplas e 1270 de singulares está proibido de competir em qualquer prova oficial ITF ou ATP.
O tenista brasileiro tem uma carreira de singulares pouco expressiva, tendo apenas ganho um torneio ITF em 2011. No entanto, em pares a situação é bem diferente tendo este ano conquistado 4 torneios Futures. A sua última final foi no ITF de Monastir juntamente com o tenista português, Fred Gil.
O último jogador a ser suspenso pelo órgão de combate à corrupção no ténis foi o italiano Daniele Bracciali, devido a manipulação de resultados no ATP 500 de Barcelona em 2011. O antigo número 21 de pares foi multado em 250 000 dólares e nunca mais poderá competir numa prova oficial ITF ou ATP.
Siga-nos no:
Comentários
Enviar um comentário