O australiano de 23 anos e número 37 do ranking ATP, Nick Kyrgios, já começou a preparar a sua época de 2019 e contratou dois novos psicólogos para o ajudar a lidar com a pressão e exigência que ser um dos melhores tenistas do mundo implica.
Em declarações ao jornal australiano, The Age, Kyrgios afirmou: "Houve momentos ao longo desta temporada que não estava mentalmente saudável para competir. Tenho de ir para o court feliz e divertir-me a jogar ténis. Quando tudo isso se conjugar, o meu ténis sairá naturalmente", explicando a razão pela qual contratou a sua nova equipa de psicólogos.
O tenista natural de Camberra esclareceu que esta época irá fazer alterações no seu calendário de modo a reduzir as probabilidades de se lesionar, algo que o assombrou esta época. Recorde-se que o australiano não esteve presente no Clube de Ténis do Estoril para disputar o Millennium Estoril Open devido a uma lesão no seu cotovelo direito.
Kyrgios começou esta temporada como número 14 do ranking ATP e conquistou um título logo em Janeiro, o Brisbane International. Porém, algumas lesões afastaram o australiano para fora do top-30, posição que não ocupava desde Fevereiro de 2016.
Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um Like e de Partilhar esta publicação pois isso ajuda-nos imenso.
Comentários
Enviar um comentário