João Sousa, atualmente a ocupar a posição número 48 do ranking ATP, foi esta noite eliminado na 2ª ronda do Rolex Masters de Paris às mãos do sérvio e número 2 mundial, Novak Djokovic, pelos parciais de 7-5 e 6-1 ao longo de pouco mais de 1h30 de encontro.
O vimaranense esteve muito bem no set inaugural e fez o que ainda nenhum jogador tinha feito a Novak Djokovic na 2ª metade da época, vencer cinco jogos consecutivos frente ao sérvio. Este foi também um set repleto de grandes pontos e a consistência e as muitas trocas de bola fizeram do 1º set um verdadeiro espetáculo para os adeptos presentes no court central do torneio parisiense.
Quanto ao 2º set este não teve grande história e Djokovic impôs-se sem grandes dificuldades. Também no segundo set, mais precisamente no último jogo desse mesmo set, houve um momento que obrigou à interrupção do encontro por breves minutos. Um adepto que estava a assistir ao encontro sentiu-se mal e teve a necessidade de ser assistido.
Com a eliminação frente a Djokovic isto significa que a época de 2018 do vimaranense chegou ao fim. Esta foi uma das melhores épocas de João Sousa em toda a sua carreira. Um inédito titulo no Estoril Open, algo que nunca um português tinha feito. Alcançou 29 vitórias, melhor prestação só mesmo em 2015 em que alcançou a incrível marca das 38 vitórias . Quase 1 milhão de euros em prize-money e com certeza uma época que já mais irá esquecer.
Quanto a Novak Djokovic este continua a sua perseguição pela liderança do ranking ATP e segue-se Damir Dzumhur no caminho do sérvio.
Caso não tenha visto a nossa última publicação pode clicar aqui para ficar a par de todas as novidades no mundo do ténis.
Comentários
Enviar um comentário