Chegou ao fim mais uma semana no longo calendário do circuito ATP, e os torneios de Chengdu e Shenzhen provocaram algumas subidas e descidas no ranking mundial.
A subida da semana vai naturalmente para o campeão da edição de 2018 do ATP 250 de Shenzhen. Falo do japonês de 23 anos, Yoshihito Nishioka, que ao conquistar o seu primeiro titulo ATP da carreira garantiu entrada no top-100 da hierarquia mundial. Nishioka ocupa agora a posição número 95 do ranking mundial, tendo subido uns incríveis 76 lugares.
Outro jogador que também merece o nosso destaque é o australiano e campeão do Open de Chengdu, Bernard Tomic. O australiano chegou à cidade chinesa de Chengdu como número 123 do ranking mundial, tendo mesmo sido obrigado a jogar a fase de qualificação do torneio. No entanto, após uma dura semana, Tomic fez as "pazes" com o ténis e conquistou o seu 4º titulo ATP da carreira. O australiano subiu 47 posições no ranking, ocupando agora o lugar número 76.
A nível nacional, João Sousa voltou a subir e as meias-finais em Chengdu garantiram-lhe o lugar número 43 da hierarquia mundial. O vimaranense subiu também na variante de pares, ocupando agora a 45 posição do ranking, sendo a sua melhor posição da carreira. Pedro Sousa continua a ser o 2º melhor português ao ocupar a posição número 145 do ranking, seguido de Gastão Elias que é número 153. No top-300 temos João Domingues como número 210, Gonçalo Oliveira como 264 e Frederico Ferreira Silva ocupa a 291 posição no ranking mundial. João Monteiro é 375 e Fred Gil ocupa a posição 411.
O grande destaque a nível nacional vai para Tiago Cação que ocupa agora a posição número 461 do ranking ATP, atingindo assim um novo máximo na carreira.
Comentários
Enviar um comentário