A estrela japonesa e 19ª colocada do ranking WTA, Naomi Osaka, conquistou esta noite o seu primeiro titulo do Grand Slam ao derrotar a norte-americana e 6 vezes campeã do Open dos Estados Unidos, Serena Williams, pelos parciais de 6-2 e 6-4 ao longo de 1h20 de encontro.
Quanto ao encontro este não foi dos mais equilibrados da história das finais e , polémicas à parte, Naomi Osaka foi a jogadora mais consistente e mereceu levar para casa o seu primeiro titulo do Grand Slam.
No 1º set este não começou da melhor maneira para Serena WIlliams que estava a cometer erros atrás de erros. O serviço da norte-americana também não estava nos melhores dias com uma percentagem de apenas 36% de primeiros serviços dentro, ao contrário de Osaka cuja percentagem de primeiros serviços estava perto dos 80% e uma ace era uma constante no jogo da japonesa.
Já no 2º set, a norte-americana entrou bastante mais concentrada e o seu famoso "instinto assassino" era visível em court com pancadas muito potentes do fundo do campo. Porém, tudo mudou quando o árbitro português, Carlos Ramos, atribuiu um warning a Serena Williams devido a coaching por parte do seu treinador, Patrick Mouratoglou, que fez alguns gestos que no entender do árbitro eram ilegais.
Após a atribuição do warning, Serena dirigiu-se ao árbitro afirmando que nunca fez batota na carreira e que o juiz de cadeira estava a cometer um erro gravíssimo. Porém, a polémica não ficou por aqui pois enquanto o encontro se encontrava com um break de vantagem a favor da norte-americana esta não jogou da melhor maneira e Osaka fez um contra break. Descontente com a situação, Serena descarregou a sua frustração numa raquete e recebeu um novo warning para perda de ponto.
No entanto, quando se pensava que o encontro iria decorrer na normalidade, Serena Williams voltou a receber um warning e respetiva perda de jogo devido a ofensas dirigidas a Carlos Ramos dizendo: "Roubaste-me um ponto injustamente, és um ladrão …" o que obrigou os supervisores do torneio a entrarem em court. Com mais este warning, Serena estava a servir em 3-5 para não perder o encontro. Apesar de ter conquistado o seu jogo de serviço, Serena não resistiu ao forte serviço da adversária e entregava assim o titulo de 2018 do Us Open.
Embora não seja a forma mais gloriosa de se sagrar campeã do Grand Slam, Naomi Osaka está de parabéns e mereceu sem quaisquer sobra de dúvidas ser a nova campeã do Us Open.
Caso não tenha visto a nossa última publicação, pode clicar aqui para não perder nada do que se anda a passar no mundo do ténis.
Comentários
Enviar um comentário