SERENA WILLIAMS RECEBE WILD CARD PARA A ROGERS CUP !!!



A norte-americana e atual 27ª colocada na lista das melhores jogadoras do mundo, Serena Williams, recebeu ainda no dia de ontem um wild card de acesso ao quadro principal da Rogers Cup, juntando-se assim a Victoria Azarenka e à atleta da casa, Eugenie Bouchard, na lista das jogadoras a receber um convite por parte da organização.

O wild-card que foi atribuído a Serena Williams e a Victoria Azarenka é destinado a jogadoras que cumprem algumas regras para lhes ser atribuído como, por exemplo, já ter liderado o ranking WTA, se fosse uma jogadora que tivesse estado presente no Top-20 da hierarquia mundial na época de 2017 e se já tivesse sagrado campeã das WTA Finals. Ambas as jogadoras receberam o convite por parte da organização do torneio pois são antigas lideres do ranking mundial feminino. 

Outra jogadora que também já recebeu um wild-card de acesso ao quadro principal do torneio foi a atleta da casa e atual 123ª da hierarquia mundial, Eugenie Bouchard, que foi a primeira canadiense a receber um convite para participar na edição deste ano da Rogers Cup. Para além dos convites a Williams, Azarenka e Bouchard, a organização do torneio optou por atribuir os dois últimos wild cards a atletas canadienses, atletas essas que serão anunciadas brevemente.

Serena nunca foi campeã em Montreal e tem como melhor desempenho ter chegado à final em 2000 tendo perdido para Martina Hingis. Já em Toronto, a norte-americana de 36 anos sagrou-se campeã em 2001, 2011 e 2013. Para quem não conhece a Rogers Cup pode estar a achar estranho o facto de estarmos a falar de Montreal e Toronto em simultâneo.  Porém, a Rogers Cup é disputada em duas cidades diferentes tendo uma cidade a responsabilidade do torneio feminino e outra do masculino, trocando todos os anos. Este ano, o quadro masculino jogar-se-á  em Toronto, enquanto que o quadro feminino ruma a Montreal.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um LIKE nesta publicação.

Sigam-nos no:




Comentários