JOÃO SOUSA ELIMINADO EM GSTAAD E SOMA JÁ 4 DERROTAS CONSECUTIVAS :(

João Sousa, número 41 do ranking ATP e número 1 nacional, foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Gstaad pelo atleta argentino e 177 da hierarquia mundial, Facundo Bagnis, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5 ao longo de 1:54 de encontro.

Quanto ao encontro este não se pode dizer que foi das melhores exibições do vimaranense pois nos momentos em que podia tomar vantagem no encontro não o conseguiu e os inúmeros pontos de break desperdiçados contribuíram para a eliminação na 1ª ronda do torneio.

Para quem tem acompanhado João Sousa nos últimos tempos sabe que desde que se sagrou campeão do Millennium Estoril Open não tem feito exibições muito convincentes. Desde o Estoril Open, o vimaranense de 29 anos disputou 11 encontros, tendo somado 8 derrotas e apenas 3 vitórias. Porém, o seu desempenho não se tem refletido na sua posição no ranking, visto que, esta é já a 7ª semana consecutiva que o português ascende em relação à semana anterior.

Embora esteja a ter um mau desempenho na vertente de singulares, o número 1 nacional tem tido algum sucesso em pares ao lado do seu parceiro habitual, Leonardo Mayer, e mais recentemente ao lado do mexicano, Santiago Gonzalez. No entanto, não foi com nenhum dos parceiros habituais que teve o maior sucesso deste ano e também da sua carreira. Foi ao lado do espanhol e amigo de longa data, Pablo Carreno-Busta, que atingiu a final do Masters 1000 de Roma tendo apenas perdido para uma das melhores duplas do ranking ATP.

Com a eliminação frente ao argentino oriundo da fase de qualificação, João Sousa vai agora concentrar-se na vertente de pares juntamente com o mexicano, Santiago Gonzalez


Comentários