O SUIÇO AVANÇA PARA OS QUARTOS DE FINAL DO ATP 500 DE ROTTERDAM

Roger Federer, número 2 do ranking ATP, carimbou a passagem aos quartos de final do torneio de Rotterdam, ao vencer o alemão e número 36 do ranking ATP, Philipp Kohlschreiber, pelos parciais de 7-6(8) e 7-5 ao cabo de 1h44 de encontro. 
- Como se pode ver pelo resultado tivemos um encontro bastante equilibrado que foi levado até ao limite. No 1ºset víamos um Federer que arriscava mais e por essa razão estava mais sujeito a errar, algo que não jogou a seu favor no tie-break. O suíço chegou mesmo a enfrentar dois set points, mas a experiência levou a melhor e Federer conseguiu vencer o set inaugural. No 2ºset assistimos a mais do mesmo, muito equilíbrio entre os dois jogadores e estes cometiam poucos erros, o que fez com que a partida se alonga-se. Talvez devido ao cansaço, Kohlschreiber, cedeu um ponto de break já na fase final do encontro, ponto esse que lhe custou o encontro e consequente eliminação do torneio.
- Com esta vitória frente a Philipp Kohlschreiber, Federer vai agora medir forças com o vencedor do encontro entre Robin Haase e Tallon Griekspoor, em jogo a contar para os quartos de final do primeiro torneio 500 da época de 2018. Caso vença, Federer está cada vez mais perto de "roubar" o lugar de número 1 da hierarquia mundial ao espanhol, Rafael Nadal, lugar que não ocupa desde Outubro de 2012.

Comentários