O bósnio Mirza Basic conquistou o ATP 250 de Sófia ao vencer o romeno e número 93 da hierarquia mundial, Marius Copil, pelos parciais 7-6(6), 6-7(4) e 6-4 e conquista assim aos 26 anos o primeiro titulo da sua carreira. Com este titulo Mirza Basic leva para casa 89,435 euros, mas isso deve ser o menos importante, pois com a conquista do titulo, o bósnio vai subir ao lugar número 76 do ranking ATP, alcançando assim um novo máximo na carreira. Com esta vitória o bósnio é o primeiro jogador desde Peter Gojowczyk na época passada em Metz, a sagrar-se campeão de um torneio vindo da fase de qualificação.
- Quanto ao encontro este foi um jogo digno de uma final, este previa-se ser equilibrado pois ambos os jogadores têm mais ou menos o mesmo ranking e também porque têm um estilo de jogo semelhante. O encontro foi sempre muito equilibrado e o jogo mais parecia um "jogo do gato e do rato" em que ambos os jogadores trocavam muito a bola e faziam o adversário mover-se de um lado para o outro o que explica o tempo que demorou o encontro, tendo sido preciso 2h21 para se saber quem seria o novo campeão do ATP 250 de Sófia. O ponto forte do jogo de Basic foi as muitas subidas à rede e a consistência e facilidade na troca de bola, no entanto este beneficiou muito do cansaço do adversário. Copil, que esteve a um nível elevadíssimo em todo o encontro cometeu alguns erros no set decisivo, talvez devido ao cansaço, e isso fez com que houvesse uma quebra de rendimento por parte do jogador e consequente perda do encontro. No fim do encontro, Copil disse estar muito feliz por ter disputado a sua primeira final de um torneio ATP e por todo o percurso que fez no torneio, disse também que devido ao cansaço não conseguiu responder com a potência desejada às bolas de Basic e que isso foi fundamental para a derrota no encontro.
- Nós voltamos ainda hoje com o ATP 500 de Rotterdam em que João Sousa vai disputar o acesso aos oitavos de final do torneio frente ao italiano e número 77 do ranking ATP, Andreas Seppi.
Comentários
Enviar um comentário